Inteligência Artificial para a Bíblia

Inteligência Artificial para a Bíblia

Abrimos esse post em junho de 2017 quando tivemos o primeiro contato com a Inteligência Artificial (I.A.) Watson, da IBM. Pessoalmente ficamos encantados com as possibilidades.

Imagine fazer qualquer pergunta e a I.A. responder, interagindo com você! Esse passou a ser um dos objetivos desse projeto: uma Inteligência Artificial capaz de conversar sobre a Bíblia.

Ficamos 6 meses, parece que foi ontem, estudando uma tecnologia nova, recém lançada no Brasil, conversando em português, até conseguir lançar, em dezembro de 2017 uma versão para você testar.

Por favor veja o vídeo abaixo para entender melhor a aplicação.

Pinacoteca de São Paulo, projeto da IBM

Queremos colocar essa tecnologia para permitir que você converse sobre a Bíblia, de forma cognitiva (inteligente)!

Vídeo de lançamento na SBB Recife

O App está programado para agosto de 2018. Você poderá fazer perguntas clicando no botão de diálogo. Aperte, solte e fale. Simples. Ela vai pensar e responder em seguida.

Mas a Inteligência Artificial não saberá responder tudo porque está estudando a partir das histórias de Davi, que é o herói que escolhemos no projeto.

Basicamente ele verifica a intenção da sua pergunta e tenta conversar sobre o assunto.

Como você pode ajudar?

Toda pergunta feita ela vai responder. Certo ou errado. Se você achar que ela errou, ou que pronunciou errado algum nome, por favor fale em seguida: Atenção você errou isso. Simples.

O que pretendemos com esse projeto

Pretendemos fazer parcerias com igrejas para que grupos de crianças possam criar novos assuntos e ensinar a IA como pensar e responder. Você pode escolher um tema, como a Armadura do Cristão e criar um debate. Ou até mesmo um jogo de perguntas e respostas.

A aplicação também pode dar aos deficientes visuais a possibilidade de interagir, criando conteúdo que será usado por outras pessoas.

Se quiser participar, entre em contato.

 

Gostaríamos de saber sua opinião

Nosso Objetivo

Apresentar os Heróis da Bíblia, em um formato atual para os jovens, explorando todo tipo de tecnologia.

Acesse também

Translate »